Apuração Eleições 2018 em Tempo REAL pela Internet – Acompanhe

A eleição de 2018 terá sua apuração acompanhada instantaneamente pelo eleitor: o Tribunal Superior Eleitoral liberou um aplicativo chamado Resultados, completamente de graça. Com ele, os eleitores acompanharão em tempo real a apuração para qualquer cargo da eleição, incluindo deputado estadual, deputado federal e senador.

Além de ficar informado sobre as parciais no seu Estado, os eleitores também poderão procurar pelas apurações de outros lugares do Brasil, com a possibilidade de compartilhar conteúdos na rede social.

O aplicativo Resultados está disponível para o IOS e para o Android e é preciso conexão com a Internet para que as porcentagens de urnas apuradas sejam atualizadas, assim como os votos para cada concorrente. Estando off-line, o eleitor poderá ver novamente os conteúdos que o aplicativo já tinha recebido.

  Veja como Baixar o APP Resultados

O download para o smartphone é feito indo à loja de aplicativos e digitando “Resultados TSE” na busca. É importante ter atenção se o desenvolvedor é mesmo o Tribunal Superior Eleitoral, pois há outros aplicativos com nome igual e que são referentes a outros temas.

Apuração para deputado estadual, deputado federal e senador por sites

O site UOL é um dos que promovem a cobertura em tempo real das apurações. Porém, é importante clicar no conteúdo completo: na capa do site, fica a apuração para presidente e, possivelmente, para de governador. O site UOL fica em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/.

O jornal Estado de São Paulo também terá a apuração para deputado estadual, deputado federal e senador, acessando-se https://politica.estadao.com.br/eleicoes/2018. Além das apurações em si, o site mostrará aos eleitores as principais manchetes relacionadas à eleição em cada Estado.

O site Agora Mato Grosso será um dos sites regionais que proporcionará as atualizações em tempo real. Mesmo com o foco nos candidatos para o Estado, ele também mostrará a apuração pelo país todo: https://www.agoramt.com.br/.

Toda a contagem dos votos estará disponível para os eleitores brasileiros também no site G1: https://g1.globo.com/.