Quem são os candidatos a presidente do Brasil Eleições 2018

As eleições presidenciais estão chegando. Embora outubro ainda esteja longe, alguns nomes já são cogitados como candidatos a assumir o comando do país. Você já conhece todos eles? Para ajudar aqueles que ainda não tem ideia desses nomes, separamos aqueles que já sinalizaram interesse em confirmar sua candidatura.

Alvaro Dias (Podemos)

Atualmente no quarto mandato como senador, Alvaro Lemos já foi governador do Paraná, entre 1987 e 1991. Sua candidatura à presidência foi anunciada em novembro de 2017, durante evento organizado por seu partido, o Podemos (ex Partido Verde), realizado no Rio de Janeiro.

Geraldo Alckmin (PSDB)

Governador do Estado de São Paulo desde 2010, Alckmin tentará novamente ser eleito para assumir a presidência, já que em 2006 enfrentou nas urnas o ex-presidente Lula, perdendo a disputa.

A pré-candidatura do tucano foi anunciada ao final de 2017, quando Alckmin assumiu a presidência do partido, em evento realizado na cidade de São Paulo.

Ciro Gomes (PDT)

Ex-ministro da Fazenda (entre setembro de 1994 e janeiro de 1995) e ex-ministro da Integração Nacional (janeiro de 2003 e março de 2006), Ciro Gomes foi governador do Ceará e já disputou a presidência duas vezes, sendo derrotado em ambas.

Cristovam Buarque (PPS)

Ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro da Educação no primeiro mandado do ex-presidente Lula, Cristovam Buarque vai se candidatar pela primeira à Presidência da República. Atualmente ocupa o posto de senador.

Eymael (PSDC)

Figura recorrente em todas as eleições, João Maria Eymael, do PSDC, completa em 2018 sua quarta tentativa de conquistar a presidência da república.

Fernando Collor de Mello (PTC)

Primeiro presidente eleito por voto direto após a Ditadura e caçado após processo de impeachament, Collor surpreendeu os eleitores ao anunciar sua pré-candidatura para as eleições presidenciais deste ano.

Desde que recuperou seus direitos políticos, o parlamentar engatou o segundo mandato como senador, por Alagoas.

Jair Bolsonaro (PSL)

Um dos candidatos mais polêmicos entre a lista dos nomes que demonstraram interesse em participar da eleição 2018, Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura em janeiro deste ano.

Lula (PT)

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é presença praticamente confirmada na lista de candidatos para a eleição 2018, apesar das acusações e condenações em segunda instância a que vem sofrendo.

O candidato, inclusive, lidera simulações de voto com o nome que poderia levar as eleições deste ano.